Conheça o RPPS

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Regime Próprio de Previdência Social é um sistema de previdência, estabelecido no âmbito de cada ente federativo, que assegure, por lei, a todos os servidores titulares de cargo efetivo, pelo menos os benefícios de aposentadoria e pensão por morte previstos no artigo 40 da Constituição Federal.

São intitulados de Regimes Próprios porque cada ente público da Federação (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) pode ter o seu, cuja finalidade é organizar a previdência dos servidores públicos titulares de cargo efetivo, tanto daqueles em atividade, como daqueles já aposentados e também dos pensionistas, cujos benefícios estejam sendo pagos pelo ente estatal.

(Fonte: Previdência Social)

Instituto de Previdência Social do Município de Olho D’Água das Flores
Data de Criação 17 de Dezembro de 2008
Lei que institui o RPPS Lei N° 598/2008
Lei de Reforma Lei complementar N°949 e 950/2022
Gestor Atual Divone Sales de Alencar Diniz
Sobre o RPPS

Quando foi criado o Instituto?

  • O IPREV/OAF foi criado pela Lei nº 598 de 17/12/2008.

Quantos servidores ativos, inativos e pensionistas?

  • Servidores Ativos = 630
  • Servidores Aposentados = 195
  • Pensionistas = 26

O Certificado de Regularidade Previdenciária está em dia?

  • SIM. Emissão: 21/03/2024 Validade: 17/09/2024 – CRP Administrativo

A prefeitura está com os repasses em dia?

  • Sim. Todos os repasses em dia, inclusive os parcelamentos.

Que diferencial tem a gestão do presidente do Instituto?

  • Foco na governança responsável e qualificada e atendimento humanizado.

Está fazendo alguma coisa a mais para os servidores?

  • A atual gestão do IPREV tem como uma das metas, agilizar o processo de aposentadoria, com atualização de cadastros, celeridade e organização.

Qual o histórico do Instituto?

  • O Instituto de Previdência Social do Município de Olho d’Água das Flores-AL foi criado pela Lei nº 598 de 17/12/2008, para garantir segurança aos servidores efetivos municipais, por ocasião de sua inatividade, falecimento ou velhice, além de administrar os recursos financeiros com eficiência e responsabilidade.
    Atualmente o IPREV/OAF tem uma Diretoria composta por um Diretor-Presidente (Divone Sales de Alencar Diniz), Diretora Administrativa-Financeira (Elis Jeane Bezerra Vicente) e Diretora Previdenciária (Eliennay dos Santos Bezerra). Além de 01(um) Auxiliar-Administrativos (Keyla Lisboa) e 01(uma) auxiliar de serviços gerais (Adriana Célia).
    Compõe o Conselho Municipal de Previdência, órgão colegiado, 07(sete) Membros representantes dos vários segmentos, que tem por finalidade acompanhar e fiscalizar a administração do IPREV/OAF.
    O IPREV/OAF ao longo dos seus mais de 12(doze) anos de funcionamento, tem buscado gerenciar os recursos financeiros com responsabilidade, sempre de
    acordo com a legislação vigente, e conta com o credenciamento das Instituições Financeiras para aplicação de recursos, além de seguir a política de investimento aprovada pelo Comitê de Investimento composto por 03(três) membros.
    O IPREV/OAF gerencia o pagamento dos benefícios aos servidores, entre aposentadorias e pensões, seguindo um calendário anual pré-estabelecido no início do ano vigente, cumprindo com o compromisso de fortalecer a credibilidade financeira junto aos seus contribuintes.

Quais são suas perspectivas para o ano de 2021?

  • Estamos otimistas com o objetivo de manter o equilíbrio financeiro do IPREV/OAF, através dos repasses do Ente Público em dia, e buscando meios de atingir a meta atuarial prevista.

Nome completo do gestor e um resumo da sua biografia:

  • Divone Sales de Alencar Diniz
    • Graduada em Ciências Contábeis
    • Graduada em Direito – Advogada – OAB/AL 14777
    • Pós graduação em Gestão Pública
    • Secretária Municipal de Finanças – Período: 03/01/1993 a 31/12/2012
    • Servidora Municipal Efetiva – Cargo: Contadora

Imagens do RPPS